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Política de Troca ou Devolução

A Plisbal Automação Comercial e Informática oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando sempre as melhores marcas e fornecedores. Pelo respeito que tem por vocês, lutamos para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor.

Toda devolução deverá ser previamente comunicada ao nosso SAC: (18) 3652 - 4208 . Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

CAPÍTULO I Da Política de Garantia das Mercadorias

 

Art.1º A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Garantia Legal:- Todos os produtos da loja têm garantia em defeito de fábrica legal do fabricante de 90 dias.

Art.3º Produto com Defeito ou Acessório Faltando:- Se por algum motivo, o produto vier com algum defeito, ou acessório faltando, ou se o mesmo parou de funcionar dentro do prazo de garantia, o produto pode ser enviado para manutenção e reparo, e se necessário for, substituído.

Art.4º Análise do(s) Produto(s):- Os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não será substituído em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentar em violação.

Art.5º Encaminhamento do Produto:- Produtos com problema devem ser encaminhados para a Ótica Mori, juntamente com o comprovante de compra, manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Art.6º Reembolso:- A Ótica Mori não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livres de erros. Se a Ótica Mori, não estiver apta a reparar ou substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, esta deverá, dentro de um prazo razoável, após ter sido notificada do defeito, reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolver esse último e uma vez não apresentando danos ou marcas que evidenciem mau uso.

Art.7º Casos Exclusos de Garantia:- A garantia da Ótica Mori, cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de:
a) Modificação não autorizada ou uso indevido;
b) Operação fora das especificações ambientais do produto, incluindo submissão a ciclos de trabalho acima da capacidade do equipamento.
c) Local de instalação ou manutenção imprópria;
d) Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia;
e) Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas (sem uso de pino terra, por exemplo);
f) Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada;
g) Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, guerra ou conturbações civis;
h) Produtos cujo selo de garantia da Ótica Mori tenha sido removido ou violado;
i) Produtos que forem expostos ao calor ou umidade excessiva;
j) Instalação inadequada dos componentes.

Art.8º Casos Inclusos na Garantia:- A Ótica Mori, garante a troca ou reparo dos produtos caso: a) Os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso; b) De acordo com as instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes.

Art.9º Itens onde a Garantia não se faz Valer:
a) As mídias virgens de CD/DVD;
b) Mídias já utilizadas;
c) Baterias e os danos causados pelas baterias. Verifique com o fabricante da bateria sobre os termos de garantia desta;
d) Fusíveis, centelhadores, varistores assim como outros componentes utilizados em proteções contra descargas atmosféricas, surtos e picos de tensão/corrente, os danos causados a esses componentes.

Art.10º Assistência Técnica no Período de Garantia:- O consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica gratuitamente, inclusive com reposição de peças originais, durante o período da garantia. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de transporte, se for necessário buscar o produto na residência do consumidor.

Art.11º Assistência Técnica no Local:- Quando a assistência for dada no local, as despesas de locomoção, alimentação e estadia, ocorrerão por conta do cliente.

Art.12º Limitação de Responsabilidade:- Os produtos fornecidos nesta Política de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a Ótica Mori, será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou conseqüências, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal.

Art.13º Exceção a Limitação:- A limitação de responsabilidade anterior não se aplica caso qualquer produto da Ótica Mori, vendido sob esta garantia seja considerado, por decisão judicial, transitada e julgado como defeituoso por ter causado diretamente ferimentos físicos, morte ou danos materiais. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Ótica Mori, por materiais, excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano.

Art.14º Troca de Produtos:- Os produtos arremetidos serão analisados por uma comissão técnica e não será substituído em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentar violação.

Art.15º Interpretação desta Política:- Esta política de garantia limitada concede ao cliente, direitos legais específicos que não podem ser interpretados extensivamente.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios

     

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

  • Caso a embalagem do produto tenha sido violada, será cobrada uma taxa referente a custos de reembalagem pelo fornecedor.

  • O valor do frete não será restituído.

  • Compras feitas com Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. O cliente deverá informar por e-mail os dados de sua conta corrente bancária, número e agência.

  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja física.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com frete pago pelo cliente.

  • Toda a mercadoria deverá ser devolvida acompanhada da 2a via da Nota Fiscal e todos os manuais e acessórios.

  • Havendo indícios de uso do produto, ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita. Sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

  • Será descontado 8,75% do imposto sobre o valor pago pela mercadoria.

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato conosco também através do SAC (18) 3652 - 4208 ou pelo email comercial@plisbal.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

TROCA

  • Será efetivada após o recebimento da mercadoria.

  • Será feita sempre pelo mesmo produto adquirido no pedido original

  • Após o diagnóstico efetivo do defeito, nossa loja terá um prazo de 15 (quinze) dias para solucioná-lo.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

  • Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor terá o valor pago como desconto na próxima compra ou se preferir devolvemos o valor pago.

  • CAPITULO II Disposições Finais

  • Art. 43º A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor, quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões, ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas. Art. 44º Alterações:- A Plisbal, resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros.